http://www.institutozenmaitreya.org.br/2019/04/zen-shiatsu.html

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Essência 10 - Abhdharmahrdaya

 


Essência-10

Abhdharmahrdaya



Autor: Dharmasresthin

Tradução para o chinês: Sanghadeva

Tradução para o português: Joaquim Antônio Bernardes Carneiro Monteiro.



Décimo capítulo- questões.

“Se no que diz respeito à realização ou não da cerimônia do acolhimento dos preceitos acontecer deles serem novamente realizados depois de seu afastamento sem que isso conduza a uma realização superior. Que responda aquele que puder decidir essa questão! “

Resposta: existe quando ocorre o renascimento na forma a partir do informe.

“Se ao se voltar na direção da realização do fruto supramundano ocorrer o afastamento em relação a todos os males, esse dharma puro e benéfico não conduzir a uma realização em função do cultivo?”

Resposta: ocorre na realização do passado durante um retrocesso.

“Se quando o caminho alcança sua plenitude sem ainda ter ocorrido o afastamento em relação aos diversos males e a emancipação em relação a eles. Que já esteja decidido aquele que aspira responder. “

Resposta: a isso chamamos de aspiração pelo futuro.

“Quando a luz dos ( Devas ) luminosos ofuscada pelas paixões surgir fortemente durante pura absorção inicial provocando o retrocesso.”

Resposta: ocorre em um fruto sem apego com um cultivo mesclado.

“Se ao voltar-se para o caminho da visão alcançando a realização dos dharmas benéficos esse dharma ainda tiver um objeto que não possa ser visto pelos Sábios.”

Resposta: existe nas sabedorias associadas ao cultivo no mundo do desejo.

“Ao voltar-se a sabedoria para um fruto contaminado, separado das puras virtudes sem se afastar de sua intenção. Que fruto é esse?”

Resposta: existe como as transformações da mente no mundo do desejo.

“Se ao voltar-se para o estabelecimento no caminho sem impedimentos realizando as diversas extinções as paixões acompanharem esse movimento que não se assemelha à visão incontaminada?”

Resposta: existe no momento em que são aprendidos e cultivados os diversos caminhos.

“Se ao voltar-se para a não emancipação realizando a pureza sem extinguir as paixões como pode se dar sua eliminação através da pureza?”

Resposta: ocorre quando renascemos no mundo de Brahma a partir do mundo dos ( Devas ) luminosos.

“Se ao voltar-se para a região pura e incontaminada sem possuir a realização, sem se afastar dos desejos, sem retroceder e sem se apoiar no caminho da visão.”

Resposta: ocorre no momento da realização que se afasta dos mundos do desejo e da forma, na realização do caminho do cultivo incontaminado no mundo do informe.

“Se quando, sem realizar os diversos dharmas se alcança um determinado dharma sem abandono e sem realização. Que responda aquele que for capaz!”

Resposta: existe nas demais mentes iniciais incontaminadas. Ao realizar as demais virtudes incontaminadas abandona a condição de ignorante sem realizar os demais fatores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário