Idealizado por José Celso Marques (Monge Seikaku), filósofo, músico e ativista da ecologia, o propósito do IZM é a expressão viva do desejo, das motivações e das expectativas de seu fundador: atuar como propulsor do respeito à diversidade e do desenvolvimento humano em seu mais amplo sentido.
COORDENAÇÃO
Presidente: José Luiz Pereira Neto - Jushin
Tesoureira e Secretária: Janice Saraiva Moreira - Suiguetsu
Direção Espiritual: Celso Marques - Seikaku Sensei
Secretária Espiritual: Monja Ieda Seishin
Comunicação: Raphael de Carlos
MISSÃO
Mobilizar, sensibilizar e inspirar pessoas no seu aprimoramento espiritual, promovendo o desenvolvimento humano e contribuindo para a construção de uma sociedade pacífica, por meio de atividades educacionais, difusão de conhecimento e o diálogo intercultural.
VISÃO
Transmitir às futuras gerações princípios de desenvolvimento humano sustentável, tendo como base os ideais humanísticos da filosofia Zen Budista.
VALORES
Segundo os 3 preceitos puros da tradição budista, (não fazer o mal; fazer o bem e conferir abundantes benefícios a todas criaturas vivas), nossos valores são o respeito mútuo, a valorização da diversidade, a dignidade da vida, a força de transformação pelo conhecimento e a valorização e preservação da comunidade.