http://www.institutozenmaitreya.org.br/2019/04/zen-shiatsu.html

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

CAMINHOS DO PAPEL FEITO À MÃO, com Celina Cabrales


História do papel na geografia do mundo experimentação de técnicas e materiais

"Este curso é um convite a olhar de forma diferente para o cotidiano, habilitando-se a reconhecer no trivial uma caminhada da humanidade. Identificar em uma simples folha de papel os passos de uma história multimilenar coletiva permite refletir, com o coração maravilhado, sobre as múltiplas formas do possível. Permite também reconhecer as pegadas da religiosidade que acompanham nossa inquietude. Vem tornar-te capaz de gerar opções criativas e respeitosas em arte, trabalho ou mesmo no consumo consciente. Essa história é tua." (Celina Cabrales)

As aulas terão início dia 17 de Março de 2018 e o curso será desenvolvido 3 módulos de 2 encontros, num total de 6 encontros. 

Os encontros serão realizados aos sábados, das 9h às 11:30h, com possibilidade de uma segunda turma nas quartas-feiras à tarde, das 14:30 às 17 horas, caso haja demanda. 

Os valores para o curso são: matrícula (isento), valor por módulo R$ 200,00 ou pagamento à vista com desconto: R$ 510,00, pelos 3 módulos. 

Local: Instituto Zen Maitreya, Rua Riachuelo, 301 E 305, Centro Histórico - Porto Alegre, RS

Vagas limitadas. 

Garanta sua participação solicitando o formulário de inscrição por e-mail: institutozenmaitreya@gmail.com. 

Os participantes poderão vivenciar diferentes modos de produção e matérias-primas incomuns na feitura do papel tais como entrecascas, palhas e trapos que serão fornecidas no curso. 

1 Módulo: Os Proto-papéis - África, Oceania e Américas
Sábado, das 9h às 11:30
Datas:
17/3
24/3

2 Módulo: O papel Oriental - China , Japão e Nepal
Sábado, das 9h às 11:30
Datas:
7/4
14/4

3 Módulo: O papel Ocidental - Império Islâmico e Europa
Sábado, das 9h às 11:30
Datas:
5/5
12/5

SEJAM BEM VINDOS!

3 comentários:

  1. Legal...agora falta a história de quem fabricava e produzia antes como paulo e adriana e nao tinham apoio institucional.

    ResponderExcluir
  2. Faltou falar de quem produzia papel em poa desde 1986 dem apoio institucional.

    ResponderExcluir
  3. Quando começaram a montar a oficina no gasometro em 1997 a celina comprou meu papel artesanal para mostrar para os investidores o que era esse tal de papel que ela propunha.

    ResponderExcluir