terça-feira, 3 de julho de 2018

Curso Zen Shiatsu com Monja Shoden



Zen-Shiatsu para iniciantes

Nosso curso é indicado para qualquer pessoa com interesse em técnicas de massagem, consciência corporal, abordagens terapêuticas complementares, saúde preventiva ou que apenas busque momentos de tranquilidade em um cotidiano corrido. O objetivo não é formar profissionais, mas proporcionar um aprendizado básico que permita ao aluno viver e compartilhar os benefícios do Zen-Shiatsu.


Quando 
O curso será ministrado em 10 encontros todas as segundas-feiras: 06/08 a 10/09. Essas datas estão sujeitas a alterações.

Como
Aulas prático-vivenciais das 19h30 às 21h30min.

Local
Instituto Zen Maitreya, Rua Riachuelo, 301 - Centro Histórico, Porto Alegre - RS
(próximo à Usina do Gasômetro)

Coordenação
Monja Shoden.

Quanto
R$500,00 os 10 encontros. O valor deverá ser pago na inscrição e pode ser parcelado.

Inscrições
institutozenmaitreya@gmail.com

______


Para participar da Oficina, não é preciso experiência prévia 
nem conhecimento específico em qualquer área.



Conteúdo

Abordagem: Zen Shiatsu como uma visão ampla e complementar. O Shiatsu é uma massagem japonesa baseada na Tradicional Medicina Chinesa que produz benefícios físicos e mentais tanto para quem recebe e quanto para quem aplica. Aliado à filosofia Zen-budista, o Shiatsu traz benefícios ao corpo e também à mente. A prática do Zen Shiatsu propõe uma forma mais completa de enxergar as pessoas e o mundo.

Técnicas: Pressão de mãos e de dedos; posição do corpo ao aplicar; pontos básicos de trabalho. Atitude mental ao aplicar: presença mental, foco, relaxamento. Trabalhos corporais como alongamentos e técnicas de relaxamento. Instruções básicas de meditação Zazen.


Coordenação

Monja Shoden foi aluna do Mestre Zen japonês Moriyama Roshi e foi sua monitora nas oficinas que ele ministrava de 2000 a 2005 (período em que o mestre residiu em Porto Alegre). 
Licenciada em Educação física pela UFRGS, atende com Zen-Shiatsu desde 1989. 
Tem formação em Terapia Reichiana (abordagem psicossomática que trabalha o desbloqueio das couraças de Caráter); Coordenação de grupos (teoria de Psicologia Social de Enrique Pichón Riviere), e estudou por 2 anos Psicanálise na Associação Psicanalítica de Porto Alegre. 
Foi ordenada monja por Coen Roshi (abadessa do Templo Tenzui Zen-ji em SP) em 2009. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário