http://www.institutozenmaitreya.org.br/2019/04/zen-shiatsu.html

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Palestra e lançamento do livro: “O Sutra do Coração” Kaz Sensei

Foto: Zé Paiva
Com Kazuaki Tanahashi Sensei
Ontem, 06 de junho, o CEBB Porto Alegre recebeu o mestre japonês Kazuaki Tanahashi Sensei para uma palestra, seguida do lançamento do seu livro definitivo sobre a escritura amplamente recitada:

“O Sutra do Coração: um guia abrangente para o clássico do Budismo Mahayana”. 

Kazuaki Tanahashi falou sobre o profundo trabalho de estudo e investigação que deu origem ao seu livro, sobre o sutra e seu ensinamento fundamental. Ele também autografou a edição em português recentemente publicada pela editora Lúcida Letra.

'Nascido no Japão em 1933, Kazuaki Tanahashi é um erudito e professor Soto Zen. Mestre caligrafista e artista treinado no Japão, há 50 anos tem ensinado e feito exposições ao redor do mundo. Como escritor, editor e tradutor, produziu mais de quarenta livros em inglês e japonês. Como ativista ambiental, foi o secretário fundador do Plutonium Free Future. Ativista da paz, trabalhou contra a corrida armamentista nuclear e nas duas Guerras do Golfo, e é diretor fundador da iniciativa A World Without Armies, para a desmilitarização das nações. Ele também é membro da Academia Mundial de Arte e Ciência."


Toda a programação do mestre Kas Sensei aqui no RS pode ser acessada em:

Foto: Zé Paiva
Com Kaz Sensei, Monge Seikaku (Celso Marques), Joaquim Monteiro e Sangha CEBB 


Nenhum comentário:

Postar um comentário