http://www.institutozenmaitreya.org.br/2019/04/zen-shiatsu.html

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Ética, Política e Desenvolvimento Humano com Thomas Kesselring


Debate: Ética, Política e Desenvolvimento Humano: a justiça na era da globalização 
13 de abril (sexta-feira), 19 às 21h

O debate abordará uma análise crítica tanto dos aspectos positivos quanto negativos da euforia em torno da globalização, sob o ponto de vista do desenvolvimento e a justiça internacional. Associada a esta reflexão, Thomas Kesselring apresenta propostas de como pode ser construído um trabalho conjunto em favor do desenvolvimento justo e sustentável. 


Workshop: Ética e Natureza
14 de abril (sábado), 9h30 às 12h e 14h às 16h30

Thomas propõe neste workshop uma introdução à Ética, tratando não somente sobre os direitos humanos, mas uma reflexão sobre atitudes éticas (= « virtudes »), a empatia e o papel das emoções na interação humana; abordará as relação entre competição e cooperação e como ambas ocorrem na evolução dos povos e da vida humana.

A programação que traz o Professor de Filosofia na Universidade de Berna, na Suíça, Thomas Kesselring, faz parte das comemorações do primeiro ano de fundação do Instituto Zen Maitreya. Localizado na Rua Riachuelo, 301 e 305 - Centro Histórico de Porto Alegre, o Instituto Zen Maitreya é um centro de vivência intercultural que busca assimilação de novos conceitos de experimentação do mundo a partir da reflexão sobre a filosofia zen focado no diálogo sobre os fundamentos culturais, da conscientização ecológica e da prática de artes e experiências estéticas. O Instituto está aberto diariamente com programação permanente de meditação e ensino. (mais informações: www.institutozenmaitreya.org.br)

Contribuição sugerida: 
Debate: R$ 25,00
Workshop: R$ 60,00
(As contribuições são a única e tradicional forma de sustentação dos centros budistas — oferecer sustento é uma prática direta de compaixão e generosidade.)


TODOS SÃO MUITO BEM VINDOS.
GASSHO!

Thomas Kesselring:
Imagem: Igor Sperotto
Professor de Filosofia na Universidade de Berna, na Suíça. Pesquisa na área da filosofia, da epistemologia, da psicologia genética, da ecologia, da ética contemporânea e da história da ética, além de investigar as questões relativas às relações internacionais, em especial as relações norte-sul. No Brasil, o docente foi professor visitante na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e na Universidade de Caxias (UCS), proferiu apresentações em diversas universidades brasileiras, realizou cursos na Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal do Ceará (UFC), UFRGS e Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre. Possui seis livros publicados, sendo dois traduzidos em português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário