tag:blogger.com,1999:blog-7028666555744782879.post3409694853600984918..comments2023-02-27T06:32:19.646-08:00Comments on Instituto Zen Maitreya: Artigo: Projeto de tradução e pesquisa do Sãtya-siddhi-SãstraCurso de Zen Shiatsuhttp://www.blogger.com/profile/15440744172249283713noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-7028666555744782879.post-12911750228722140852021-08-30T11:14:23.938-07:002021-08-30T11:14:23.938-07:00Boa tarde!!! Agradeço profundamente aos seus comen...Boa tarde!!! Agradeço profundamente aos seus comentários. Nos mantemos em contato através da continuidade de nosso diálogo. Grande abraço e até breve!!!Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/07830802063766827666noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7028666555744782879.post-15158070382786246412021-08-27T17:22:56.878-07:002021-08-27T17:22:56.878-07:00Ao ler esse texto, confirmei para mim o entendimen...Ao ler esse texto, confirmei para mim o entendimento de que a realidade não é absoluta, pois depende do tipo de mente que a apreende. Em outras palavras, a realidade é assim ou assado do ponto de vista deste ou daquele tipo de mente. Portanto, a noção de "falso ou verdadeiro" só se define também dentro de um contexto qualquer de mente/realidade. O que é falso para uma mente mais liberta é verdadeiro para uma mente mais presa a certos padrões de funcionamento. O conceito de Cinco Agregados, pelo que entendi, pertence à esfera mundana. Não tem como se definir nos estágios supramundanos do Caminho Buddhista. O importante é que o Buddha parece ter deixado ensinamentos apropriados para todo tipo de mente, da menos cultivada à mais elevada. Assim, pode-se seguir o Caminho a partir de qualquer perfil de mente. O texto menciona 3 classificações amplas: mente Nominal, mente do Dharma e mente do Vazio.Rosana Lucashttps://www.blogger.com/profile/10716255745234573538noreply@blogger.com